05/07 16:59

Associação quilombola do MA é contemplada em edital do Fundo Brasil

A União das associações de comunidades negras rurais quilombolas do município de Itapecuru Mirim (Uniquita) foi selecionada no edital do Fundo Brasil “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” e deve receber até R$ 40.000 para desenvolver um projeto na área dos direitos humanos voltado para a questão quilombola.

Os projetos priorizam os Direitos das Mulheres, Enfrentamento ao Racismo, Direito à Livre Expressão, Direito à Terra e os Direitos das Populações Quilombolas. As propostas foram analisadas por um comitê de seleção independente e referendadas pela governança do Fundo Brasil.

O edital visa combater o racismo como elemento estruturante das desigualdades e apoiar a iniciativas que promovem o enfrentamento ao desmonte dos mecanismos institucionais de defesa dos direitos humanos para o fortalecimento da democracia e para a criação de novos caminhos e mudanças significativas para o Brasil.

O projeto apresentado pela Uniquita é voltado para a Comunicação e produção de narrativas para resistência – ação e criação de memória quilombola – e foi inscrito na Temática principal Direito à livre expressão.

Contatos

contatos

Telefone:

(98) 2108-9124 e 2108-9139

E-mail:

secigualdaderacial.ma@gmail.com

Links Úteis
Localização

localização

Secretaria de Estado da Igualdade Racial

Click to open larger map

Rua Djalma Dutra, 121, Centro - São Luis - MA